terça-feira, 28 de julho de 2009

Recuperando nosso lugar no trono

Estava fucando na internet e achei outro video fornecido pela TED. Desta vez e uma palestra com Dan Ariely, o pesquisador da MIT responsavel pelo brilhante livro chamado "Previsivelmente Irracional". Ele fala um pouco sobre a teoria que explora no livro, de que nossas escolhas nao sao nada racionais e calculadas, mas sim totalmente influenciadas pelo ambiente em que nos encontramos. Logo, se mudarmos so um pouquinho a maneira que nos comunicamos as nossas marcas, isso pode mudar completamente a atitude de uma pessoa em relacao a escolha de um produto pelas pessoas.



Todos falam que o consumidor tem o poder, ele que sabe o caminho certo... Mas temos que tomar muito cuidado com esta afirmacao. No fundo, no fundo, o poder pode estar nas maos dos comunicadores, nao do consumidor. O problema e que ninguem sabe como aproveita-lo, por isso nos pedimos alguns conselhos aos consumidores, que nos fornecem respostas previsivelmente irracionais... Me faz lembrar daquela historia do rei perdendo o seu espaco para o Parlamento porque nao sabia como liderar seu povo. Como conseguiremos, de fato, voltar a ter este poder em maos?

Nenhum comentário: