Hoje não é somente a segunda sexta-feira 13 do ano, mas também é o Red Nose Day. Uma campanha que acontece na Inglaterra todos os anos e que tem o lema "Do something funny for money today" - faça algo engraçado por dinheiro hoje. Este abaixo é um filme da Fallon UK para a ONG Comic Relief - responsável por esta campanha - que também faz um show de comédia no dia de hoje na BBC1 de lá convidando a todos a doarem o dinheiro arrecadado.
O filme traz 14 ícones da propaganda mundial (focado nos filmes de lá, óbvio!) como o macaco da propaganda da PG Tips (veja:http://www.youtube.com/watch?v=5gaG1_xXzd4) , que é o chairman da reunião com o objetivo de juntar fundos para caridade, ou o famoso gorila da Cadburry's. Engraçadíssimo! E eles já juntaram mais de 32 milhões de pounds nessa... Isso que é campanha!
Londres deve ter ficado bem animada hoje por lá...
sexta-feira, 13 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
Catálogo Online Não Precisa Ser Sem Graça
Prova disso é o site da holandesa Hema http://producten.hema.nl/ . O internauta tem uma experiência inusitada e impactante. Na verdade não é o catálogo para valer que está no http://hema.nl que também vale bastante a pena. O site brinca com a cinética como o famoso filme The Cog da Honda. Espere alguns segundos depois de entrar...
Alalaô!
Tem muita gente falando da sujeira que foi o Carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro. Dizem que foi pior que Salvador, no meio da pipoca!!! E olha só a foto que eu recebi do Carnaval de lá. Dá uma olhada na 'jogada de marketing' deste carioca... Vamos chamar isso de uma pop-up store de necessidades básicas...

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quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Quem quer ser um milionário?
Coisas estranhas acontecem na Holanda além da queda sinistra do avião turco... Alguém por lá ganhou 6,6 milhões de euros (!) pela Loteria Nacional Holandesa de lá, mas não foi atrás do seu prêmio (!!). Por isso, a Loteria Nacional iniciou uma campanha para procurar o felizardo pelas ruas de Amsterdam. Homens-sanduíche passeavam no meio das pessoas que celebraram o carnaval de lá - que dizem que até que é animadinho...
Esta sacada acabou resultando em bastante publicidade grátis para a loteria de lá - que se deu muito bem, obrigado - e como toda história feliz, após 2 semanas, o DUPLAMENTE sortudo ganhador foi finalmente encontrado... E aqui no Brasil? Acho que por aqui essa procura pelo bilhete de loteria em pleno Carnaval certamente iria dar em samba! =)
Esta sacada acabou resultando em bastante publicidade grátis para a loteria de lá - que se deu muito bem, obrigado - e como toda história feliz, após 2 semanas, o DUPLAMENTE sortudo ganhador foi finalmente encontrado... E aqui no Brasil? Acho que por aqui essa procura pelo bilhete de loteria em pleno Carnaval certamente iria dar em samba! =)
Depende do ponto-de-vista
Todo mundo diz que o Brasil começa a funcionar só depois do Carnaval... E também é nesta data que começa a pipocar de vez os filmes que provavelmetne serão premiados em Cannes daqui 4 meses. Este eu encontrei pela internet e achei a grafia e a idéia muito interessantes. O filme que está dando o que falar viralmente é da Kempertrautmann, uma agência da Alemanha:
O mais bacana é que se você mostrar isso para uma criança novinha (porque as mais velhas estão bem avançadinhas!) ela realmente não verá nada além dos personagens infantis... Isso me fez pensar como duas pessoas que vêem a mesma coisa podem enxergar de uma maneira completamente diferente, pela simples diferença (ou falta, no caso) da vivência entre elas...
O mais bacana é que se você mostrar isso para uma criança novinha (porque as mais velhas estão bem avançadinhas!) ela realmente não verá nada além dos personagens infantis... Isso me fez pensar como duas pessoas que vêem a mesma coisa podem enxergar de uma maneira completamente diferente, pela simples diferença (ou falta, no caso) da vivência entre elas...
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Em vez de desejar, que tal fazer?
Olha que bacana esta acao dos nossos parceiros da Publicis Vancouver:



E dentro esta escrito: 'Obrigado pelo grande ano. Uma doacao ao Banco de Alimentos Greater Vancouver foi realizada em seu nome. Boas festas.'
Sustentavel, simples e genial. Tudo a ver com este periodo de recessao que estamos passando! Eu ficaria mais feliz ganhando isto do que um panetone ou caixa de chocolates...
Em vez de mandar um habitual presente de boas festas para os parceiros e clientes, eles resolveram pensar diferente e dar este presente a alguem que precisa de verdade. A pessoa so recebia um destes pratos abaixo:




Sustentavel, simples e genial. Tudo a ver com este periodo de recessao que estamos passando! Eu ficaria mais feliz ganhando isto do que um panetone ou caixa de chocolates...
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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Happy Valentine's day!
Ainda aproveitando os resquicios do clima de Valentine's day, olha que acao romantica/brega/melosa/fofa (cada um vai achar uma coisa, com certeza!) esta da Mastercard feita pela McCann de Londres. Eles acharam um gentleman bloke que gostaria de pedir a sua amada em namoro e fizeram um belo Big Brother disso em plena Old Street...
O amor e lindo! Mas se fosse comigo, iria pedir para o taxi continuar andando, como se nada tivesse acontecido... =)
O amor e lindo! Mas se fosse comigo, iria pedir para o taxi continuar andando, como se nada tivesse acontecido... =)
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Ateus vs. Cristaos vs. o que voce quiser
Cheers, mates!

'There's probably no deadline. Now stop working and start having fun.' =)
Uma outra campanha que esta polemizando Londres e que voces provavelmente ja ouviram, realizada pelos ateus britanicos nos onibus da cidade. Quem nao conhece, veja no site: http://www.atheistcampaign.org/.
Esta campanha gerou tanto burburinho que os cristaos - ENLOUQUECIDOS - replicaram, pagando do proprio bolso para anunciar nos onibus esta campanha abaixo: 

'There definitely is a god. So join Christian party. And enjoy your life.'
Bem... Como as pessoas nao perdem tempo, o jornal The Guardian anunciou uma ferramenta que permite fazer seu proprio anuncio de onibus, inspirado nesta campanha: http://ruletheweb.co.uk/b3ta/bus/. Ja esta circulando pela net varias sugestoes do que anunciar. Veja abaixo a que eu achei a mais pertinente para essa midia e, logo abaixo, uma que eu fiz - bem politicamente incorreta - just for fun! =)

'There's probably no bus. Now go ahead. And walk.'

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Como iniciar uma conversa com o consumidor em um filme de TV?
Mais uma referencia do velho continente...
Uma campanha que esta famosa por aqui e dos salgadinhos Walkers Crisps (seria como o Lays daqui). Aconteceu em 2 fases: Primeiro, as pessoas deveriam mandar suas sugestoes de novos sabores para a empresa. As 6 melhores avaliadas foram lancadas para vender e agora comecou a segunda fase: eles estao comunicando seus novos sabores de um jeito bem criativo e interativo, convidando os consumidores a votar no seu sabor favorito, para ele se tornar permanente no portfolio da marca e o inventor do novo sabor ganhar 50 mil libras. Assista ao filme:
Voce escolhe seu favorito e vota no site (http://www.walkers-crisps.co.uk/) ou via mensagem de texto. Experimentei o de pimenta com chocolate, que achei bem ruinzinho... Muito bacana a campanha, pois e uma maneira bem interessante de lancar as bem batidas 'edicoes limitadas' e conversar/co-criar com nossos consumidores. =)
Uma campanha que esta famosa por aqui e dos salgadinhos Walkers Crisps (seria como o Lays daqui). Aconteceu em 2 fases: Primeiro, as pessoas deveriam mandar suas sugestoes de novos sabores para a empresa. As 6 melhores avaliadas foram lancadas para vender e agora comecou a segunda fase: eles estao comunicando seus novos sabores de um jeito bem criativo e interativo, convidando os consumidores a votar no seu sabor favorito, para ele se tornar permanente no portfolio da marca e o inventor do novo sabor ganhar 50 mil libras. Assista ao filme:
Voce escolhe seu favorito e vota no site (http://www.walkers-crisps.co.uk/) ou via mensagem de texto. Experimentei o de pimenta com chocolate, que achei bem ruinzinho... Muito bacana a campanha, pois e uma maneira bem interessante de lancar as bem batidas 'edicoes limitadas' e conversar/co-criar com nossos consumidores. =)
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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Pessoas copiando empresas que copiam pessoas...
... mais uma referencia de Londres!
Voces ja devem ter visto a acao que a T-Mobile fez na Liverpool Station dia 15 de Janeiro que esta bombando na internet (para quem nao viu, veja abaixo):
O que voces talvez nao sabem, e que isso virou uma propaganda que passa em TODOSOSCANTOS desta cidade. Desde estacoes de metro, nas telinahs das escadas rolantes, dentro de shoppings, na rua, onibus, e a TV, claro...
Mas o que provavelmente voces nao sabem mesmo, e que na ultima sexta-feira a noite, 3.000 londrinos fizeram um GIGANTESCO flash mob via Facebook nesta mesma Liverpool Station, copiando a acao da T-Mobile... Mas desta vez a T-Mobile estava fora (ou pelo menos escondeu muito bem). Todas as linhas de metro que passavam por la travaram, esta estacao fechou por meia hora, ate as pessoas conseguirem circular normalmente por la... Sente so a loucura!(imagina que esta musica foi acrescentada depois - la eles dancaram sem musica)
A versao do povo nao ficou tao boa assim... Mas ficou bem divertida! E quer resultado melhor do que esse para a T-Moblie? Este certamente e a campanha mais comentada da cidade no momento. E fez 3.000 neguinhos sairem de casa neste frio de -2 graus para copiar a campanha... Que inveja boa! =)
Voces ja devem ter visto a acao que a T-Mobile fez na Liverpool Station dia 15 de Janeiro que esta bombando na internet (para quem nao viu, veja abaixo):
O que voces talvez nao sabem, e que isso virou uma propaganda que passa em TODOSOSCANTOS desta cidade. Desde estacoes de metro, nas telinahs das escadas rolantes, dentro de shoppings, na rua, onibus, e a TV, claro...
Mas o que provavelmente voces nao sabem mesmo, e que na ultima sexta-feira a noite, 3.000 londrinos fizeram um GIGANTESCO flash mob via Facebook nesta mesma Liverpool Station, copiando a acao da T-Mobile... Mas desta vez a T-Mobile estava fora (ou pelo menos escondeu muito bem). Todas as linhas de metro que passavam por la travaram, esta estacao fechou por meia hora, ate as pessoas conseguirem circular normalmente por la... Sente so a loucura!(imagina que esta musica foi acrescentada depois - la eles dancaram sem musica)
A versao do povo nao ficou tao boa assim... Mas ficou bem divertida! E quer resultado melhor do que esse para a T-Moblie? Este certamente e a campanha mais comentada da cidade no momento. E fez 3.000 neguinhos sairem de casa neste frio de -2 graus para copiar a campanha... Que inveja boa! =)
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