segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

retrospectiva 2008

a correria anda grande mas mesmo assim gostaria de compartilhar com vocês as fotos de uma exposição bem bacana que o neto descobriu na net e enviou para mim, por isso aqui vai um copy + paste básico direto do site da livraria pop:


"Até o início de 2007 a cidade de São Paulo tinha mais de 15 mil outdoors, a maioria ilegais. Nas vias expressas eles apareciam dos dois lados, formando uma espécie de corredor polonês publicitário.

No dia 31 de março, prazo final da Lei Cidade Limpa, tudo mudou. Toneladas de estruturas metálicas foram parcialmente desmontadas, milhares de outdoors apagados e incontáveis letreiros arrancados. De uma hora para outra a cidade silenciou. As paredes pararam de gritar e o céu azul surgiu por trás das placas.

O fotógrafo e artista plástico Tony de Marco registrou esse momento histórico e rapidamente suas fotos ganharam o mundo. (...) O ensaio “São Paulo No Logo” procura captar a beleza de uma cidade que ainda se acha feia."


o tema da exposição e a resenha são bem mais bacanas do que as fotos. mas só para vocês terem uma idéia, aqui vão algumas pic do flickr do artista:




Nenhum comentário: