terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Simbiose "Up In The Air" / American Airlines


A American Airlines praticamente conseguiu um comercial "gratuito" ao longo do filme Up In The Air, dirigido por Jason Reitman e estrelado por George Clooney, e que estreia por aqui sexta-feira (22). Em troca, Reitman conseguiu livre acesso a aeroportos, salas VIP, aeronaves, salas de embarque e outras áreas internas dos aeroportos, além de vôos para as equipes do filme. O filme, que em momentos detalha mecanismos de funcionamento da AA, como o uso do cartão de milhagem e os benefícios de clientes que o possuem, não deixa de ser ficcional e cativante, e até por isso a relação empresa / filme se torna viável e interessante. Outras duas empresas, Hilton e Hertz, tiveram algum tipo de publicidade e exposição durante o filme, em menor escala - mas fazendo uso dos mesmos recursos. Sinal dos tempos? Que bom.

Memória frágil


A Lowe de Lima, no Peru, preparou uma ação para Post-It em um dos campus universitários mais movimentados do país. A ideia de atingir o mercado dos estudantes universitários foi estabelecida através de uma espécie de instalação onde a frase "devolver o livro de inglês", feita inteiramente de gelo, fosse derretendo gradualmente, representando a fragilidade da memória. Logo abaixo, a frase "a memória é frágil" e a assinatura / logotipo Post-It fecham a idéia.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Máquina da Felicidade da Coca-Cola



A Coca-Cola está focando toda sua campanha no conceito "Open Happiness" e conseguiu tornar isso real através de uma ação inusitada.Desenvolvida pela agência W K (Wieden Kennedy), a ação aconteceu em um campus universitário com uma máquina de Coca-Cola especial, uma vending machine da felicidade, que trazia diversas surpresas quando utilizada como flores, balões, sanduíche de metro e Coca-Cola de graça.


Cofre Gigante da Coca-Cola em SP

Um grande cofre, de 3,5 metros de altura chama atenção de quem passa pelo centro da cidade, na Praça do Patriarca.A ação da Coca-Cola faz parte da campanha da marca para a Copa do Mundo FIFA 2010. O público que passa pela estrutura gigante pode tentar desvendar o mistério do que está sendo guardado pelo cofre. Quem responder corretamente às 10 perguntas relacionadas a futebol e às Copas do Mundo terá acesso ao conteúdo secreto do cofre.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

200 gramas de patinho e um Alfa Romeu, por favor...


Campanha da Alfa Romeo em alguns shoppings de bastante movimento em grandes cidades da Bélgica. A ação, cujo objetivo era divulgar os baixos preços do modelo MiTo, apresentou carros da marca literalmente dentro de carrinhos de supermercado. O insight criativo: "sua chance de ter um Alfa Romeo." A ação detalhada está em www.alfaromeo.be.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Redator procura...


Genial! O redator australiano Roger Keynes bolou este modelo de cartão de visita após ser demitido de seu emprego anterior. A idéia: entregar as peças a diretores de criação e criativos seniors de grandes agências do país. Segundo Keynes, a criação ainda não rendeu um emprego fixo, mas já gerou bastante awareness e até mesmo alguns freelas. Way to go, mate!

Quadros famosos recriados com Lego


As inúmeras criações com Lego mostram que a versatilidade do brinquedo não tem limites. Depois de aparecer em bancadas de cozinha, móveis e outros tantos artigos de decoração, as clássicas pecinhas de montar dão uma nova cara a obras de arte clássicas como Monalisa de Leonardo da Vinci, Gótico Americano de Grant Wood e Moça com Brinco de Pérola de Jan Vermeer. Confira abaixo as versões divertidas dos quadros:

















segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mini in the box

Aproveitando as paisagens pós-natal que ficam nas ruas, de caixas de presentes e embalagens rasgadas, uma ação super simples e eficaz foi realizada em Amsterdam.


Big caixas do Mini Cooper foram espalhadas na cidade junto ao lixo como se alguém tivesse ganhado de presente. Uma guerrilha para promover o preço de financiamento do carro de apenas 99 Euros por mês.


Via: http://followthecolours.blogspot.com/










Vitrine interativa

O Designer japonês Tokujin Yoshioka é o responsável pela nova instalação na Maison Hermès do Japão. A vitrine, montada para a marca francesa de bolsas e roupas,apresenta um vídeo que interage com um lenço, desafiando as fronteiras entre o mundo digital e o real.

Yoshioka diz que buscou expressar, através de um sopro que sai da tela e movimenta o lenço, movimentações escondidas no cotidiano. Deste modo, ao assoprar, a atriz japonesa simula a idéia de vento sobre o lenço, chamando a atenção dos pedestres. O vento, é claro, não vem do vídeo, apesar da sensação de sincronicidade aparentar o contrário.

A cena fica em Tóquio até 29 de janeiro e vale por sua beleza e inventividade.



Via Bola Sociology Design.

Pneu furou...


A loja de bikes Het Zwarte Fietsenplan, em Amsterdam, colou adesivos divulgando seus serviços nas tradicionais placas de sinalização para ciclistas. A curiosidade: os adesivos foram colocados estrategicamente para simular pneus traseiros furados nos desenhos.